Pesquise no Grupo AVPH

loading...

                                            Tartaruga de Pente                                            

 

    A Tartaruga de Pente cujo nome tem origem porque seu casco era usado para fabricar pentes, além de armações de óculos entre outros artefatos, tem a carapaça formada por escamas marrons e amarelas, sobrepostas, a boca lembra o formato de um bico de gavião, ela é considerada a mais bonita das tartarugas marinhas e seu casco pode chegar a medir até um metro de comprimento e pesar 150 quilos. Por ter sido muito caçada, hoje ela é uma das tartarugas marinhas mais ameaçadas de extinção. As Tartarugas de Pente se alimentam de peixes, caramujos, esponjas e siris. Quando jovem é encontrada em todo o litoral do Nordeste, porém o único local onde ainda há um número significativo de desovas é o litoral norte da Bahia.

Dados do Quelônio:
Nome: Tartaruga de Pente
Nome Científico: Eretmochelys imbricata
Época: Holoceno
Local onde Vive: Oceano Atlântico
Peso: Cerca de 150 quilos
Tamanho: 1,0 metro de comprimento
Alimentação: Onívora



loading...
   ® Atlas Virtual da Pré-História - AVPH.com.br | Conteúdo sob Licença Creative Commons | Política de Privacidade | Termos de Compromisso | Projeto: AVPH Produções
    Obs.: Caso encontre alguma informação incoerente contida neste site, tenha alguma dúvida ou queira alguma informação adicional é só nos mandar um e-mail. Tenha uma boa consulta !!!.